quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Deus cuida de mim!

Nessas ultimas semanas Deus tem sido muito fiel comigo e eu não posso deixar de testemunhar aquilo que Ele tem feito.

Na quarta-feira da semana reretrasada (haha..) minha chefe veio conversar comigo e disse que meu contrato de estágio não seria renovado, na hora fiquei sem reação porque eu precisava desse dinheiro pra ir para campanha em Janeiro, mas enfim, decidi não murmurar por isso. Pensei comigo: hoje tem oração dos adolescentes na igreja, vou pra lá dar uma ‘oradinha’ e ver o que Deus fala né? E foi isso que eu fiz. Cheguei lá com o coração apertado sem entender muito bem o que estava acontecendo, já que algumas semanas antes dela falar isso pra mim ela havia comentado que pensava em renovar meu contrato, mas eu cheguei à igreja com o sorriso no rosto, porque eu não queria que ninguém percebesse que algo não estava bem. Enfim, na quarta ninguém percebeu.

Na quinta eu ainda estava bem abalada com a noticia e ia ter de novo oração na igreja, só que dessa vez era a área pastoral dos jovens, lá vou eu pra oração novamente haha... cheguei lá com a mesma atitude de quarta. Eu estava junto com o pessoal e quando eu resolvi ficar sozinha e começar a orar Deus me mostrou o quanto Ele cuida mim e o quanto Ele mostra como Ele me ama através da vida das pessoas, só que eu só fiquei sabendo disso na sexta.

Na sexta entrei no meu facebook e a pastora dos jovens havia me deixado uma mensagem super simples, dizendo que não me conhecia muito bem (porque faz mais ou menos uns 5-6 meses que eu estou na Nova Aliança, antes eu era da Presbiteriana) mas que percebeu que eu não estava muito legal e perguntou se ela podia ajudar de alguma forma. Na hora eu fique de cara, porque eu achei que estivesse conseguindo esconder de todo mundo que eu não estava tão bem, mas uma pessoa percebeu isso e essa pessoa percebeu porque foi um instrumento de Deus, porque Deus queria me mostrar algo. Enfim, contei pra ela o que havia acontecido no meu estágio e ela disse que iria orar (e eu sei que ela está intercedendo pra eu conseguir outra coisa). No domingo fui até a pastora e disse pra ela o que Deus havia me revelado com aquela situação. Foi bem especial =)

E sabe queridos, desde esse dia eu tenho notado como Deus cuida da minha vida, como Ele me ama e como Ele quer estar comigo em todos os momentos. Hoje eu entendo, de verdade, que Deus cuida de mim e que cada coisa que acontece na minha vida é porque Ele já planejou isso pra mim. Hoje eu entendo que Ele me ama e que o que Ele mais deseja é demonstrar esse amor por mim. E eu consigo entender que Ele pode usar a vida das pessoas para demonstrar e reafirmar pra mim o quanto tudo isso é real!

O Salmo 139 tem sido benção na minha vida e eu tenho meditado nele e Deus só confirma tudo o que Ele me revelou há semanas atrás.

E nesse momento eu posso imaginar uma coisa que esteja passando na sua cabeça: Mas Ju, isso todo mundo sabe, como assim você ainda não tinha percebido isso??!!
Quero te dizer uma coisa, em alguns momentos nós podemos ler, reler e ler de novo o mesmo versículo, mas ele só vai se tornar verdade em nossas vidas quando esse versículo sair da mente e passar para o coração. Essa é a palavra viva e eficaz que nós vivemos!!

Abraços.
Ju!

Um comentário:

  1. Ju!! que benção!! =D
    também tenho experimentado deixar a palavra de Deus invadir meu coração, nao só a mente!!
    DEUS TEM CUIDANDO DE NÓS!
    Amo vc!
    Fabi.

    ResponderExcluir