quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A bíblia

Olá pessoal, desculpa demorar para postar, mas a faculdade está sugando o meu tempo. Final de semestre é complicado! aushuahuahs...

Ultimamente Deus tem feito grandes coisas na minha vida. Ele tem me constrangido com Seu amor, Seu cuidado e Sua fidelidade diariamente. Tem sido um tempo precioso =)
Uma das coisas que Deus tem gerado na minha vida é um amor enorme pela Sua palavra. Já faz mais ou menos dois anos que eu faço devocional, mas posso afirmar com toda a certeza que a Palavra nunca foi tão clara pra mim como tem sido nesses últimos dias.
Na semana passada, estava lendo um pedaço do salmo 119 e comecei a perceber que em vários versículos diz sobre a importância de guardar os mandamentos de Deus, sobre como os ensinamentos dEle são importantes para nós e nesse momento o Espírito Santo começou a gerar em mim um amor tão, mas tão grande pelas Escrituras que eu nunca tinha sentido antes.

Comecei a conversar com o Senhor e falava: “Espírito Santo revela pra mim além daquilo que meus olhos estão lendo. Eu quero aprender quem foram os caras do Seu tempo, eu quero aprender quem foi Você Jesus, as coisas que Você fez as atitudes que Você tinha. Quero entender cada parábola, cada linha que está escrito nessa bíblia...”

Eu clamava por isso, eu queria isso! Eu podia sentir o amor dEle enchendo meu coração, sem exagero!! Eu olhava para a bíblia e pensava: “Eu tenho livre acesso a isso aqui, no entanto eu faço pouco caso. Tem cristão em país perseguido que ora só para ver uma bíblia e eu com quatro bíblias na minha casa. Poxa vida, eu preciso valorizar o que eu tenho, preciso valorizar as verdades escritas aqui, preciso guardar no meu coração cada ensinamento desses para não pecar contra Ele.”
Gente essa experiência foi tão forte pra mim que eu não sei explicar com palavras. Depois desse dia minha devocional mudou, eu tenho entendido com mais clareza as coisas que estão escritas na bíblia. Realmente vi frutos daquilo que o Espírito Santo ministrou em mim =)

Por isso hoje posso dizer a você querido (a), valorize a palavra de Deus, leia a bíblia pedindo uma revelação vinda dos céus, decore os versículos, tenha temor e amor pela palavra de Deus!!

Eu oro para que o Espírito Santo gere em você um amor sobrenatural pela Sua palavra.

Medite em salmo 119 e tira os princípios desse texto.

Abraços
Ju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário