segunda-feira, 10 de maio de 2010

Temos que comer muito pasto


Fala galera, tudo bem com vocês? Primeiramente queria me perdoar aqui porque não tenho postado regularmente, a rotina em sido meio corrida, várias coisas ao mesmo tempo, mas to tentando achar um tempo especial para postar no blog. Então, conto com a compreensão de vocês, firmeza?

Sexta-feira passada tava na igreja logo após um ensaio da dança, tava super cansado porque eu tinha trampado e ido direto pro ensaio nesse dia e ia ficar direito pra facul. Só que o ensaio acabou uma hora antes de eu pegar busão, então decidi ficar na igreja mesmo.

Como não tinha nada para fazer, resolvi bater um papo com Jesus no cenáculo, um lugar separado especialmente para a oração da igreja, onde qualquer membro pode ir falar com Deus. Cheguei lá super de boa, abri minha Bíblia e fiquei na expectativa de que Deus pudesse falar comigo, queria muito ouvir a voz Dele.

Turma, eu tava com tanto sono que acho que cochilei por uns 10 minutos. Eu fiquei orando para que Papai falasse comigo, até que, de repente, veio o texto de Jeremias 14:6 na minha mente. Verifiquei se era algo só da minha cabeça ou alguma coisa que Papai queria falar. Quando abri minha Bíblia me deparei com o versículo, que dizia:

''E os jumentos monteses se põem nos lugares altos, sorvem o vento como os chacais; desfalecem os seus olhos, porquanto não há erva''

Na hora, o Espírito Santo ministrou na minha vida algo que eu precisava realmente mudar. Nessa passagem de Jeremias, o profeta relata que o povo de Judá chorava pela seca que assolava o país. E ali explica que os jumentos não conseguiam enxergar por causa da falta de pasto.

Papai na hora despertou a minha atenção e me disse que eu estava como esses jumentos. Não conseguia ouvir e enxergar direito as coisas do céu porque havia falta de leitura da Palavra, de intimidade com Deus, de trancar a porta do meu quarto e ter o meu momento a sós com Ele. Ou seja, faltava PASTO.

Para de comer para ver o quanto o seu organismo vai se arrebentar. Várias funções que o teu corpo hoje faz normalmente provêm direto da comida e de seus nutrientes. E no mesmo se resume na nossa vida espiritual, quando não lemos a Palavra de Deus, acabamos enfraquecendo espiritualmente. E como enfraquecemos...

Falo isso por mim, estou sendo muito falho nisso e vejo como a leitura e meditação diária da Palavra é algo de extrema importância para quem deseja servir a Deus da maneira correta.

Por isso, galera, ACORDEM! Leiam a Palavra e a estudem! Tenham intimidade com Papai! Desliga esse PC e vai falar com Ele! Ele está a sua espera!

Abraçones,

Rafa

PS: Quer saber como ter uma meditação maneira? Dá uma olhada nesse post do www.naomordamaca.com ! Olha o link ae http://naomordamaca.com/2010/04/27/vc-e-fluente-em-biblia/

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário