terça-feira, 25 de maio de 2010

Curiosidade por natureza...

O mundo do jornalismo é bem dinâmico. Notícias sobre vários assuntos durante todo o dia, flashes ao vivo no telejornal da noite e boletins rápidos nos meios de comunicação é algo comum na vida diária de um jornalista. Ele tem que estar apto a se entregar para apurar corretamente a informação e repassar de forma clara ao público o que está noticiando. Se isso não for feito da maneira certa, em vão será todo o esforço e energia gasta para apurar corretamente uma informação.

Corre nas veias de um jornalista a vontade de saber mais sobre os fatos, de analisar cada ponto da notícia e saber como funciona determinada coisa. Estou falando da curiosidade peculiar de cada profissional da comunicação. O jornalista é alguém que anda na rua e observa se os fatos do cotidiano podem virar uma pauta ou uma reportagem; é aquela pessoa que fica atenta as reações das pessoas e que adora transcrever tudo isso em quatro parágrafos. Tudo graças a eterna curiosidade.

E agora eu te pergunto, você tem curiosidade em saber coisas da sua vida? Já teve vontade de saber mais sobre o seu futuro ou até mesmo com quem ia se casar? Ficou curioso em saber como o sol nascia e como desaparecia quando a noite chegava?

É engraçado e pode soar até meio bobo essa afirmação, mas devemos ter curiosidade. Não aquela curiosidade que se transforma em questionamento desnecessários, mas falo da forma curiosa de levar a vida.

Vejo como perdemos tantas oportunidades de saber porque estamos passsado por determinado período em nossas vidas porque simplesmente não temos tempo para isso ou não queremos aprofundar esse assunto. Aliás, a rotina trabalho-casa-família-igreja-faculdade é mais importante do que ficar curioso sobre as coisas pequenas da vida.

Quero desenvolver em mim a curiosidade de saber como o sol nasce. Em ter a curiosidade de entender o amor de Deus e como Ele pôde me amar tanto assim, mesmo sendo infiel e ingrato muitas vezes. Quero ter curiosidade em saber como Deus se relaciona com a gente. Quero ter curiosidade sobre sua Palavra, descobrir coisas inesquecíveis e fanstásticas sobre minha vida. Quero ter curiosidade em saber como ser um amigo fiel e leal a Deus e como conversar com Ele mesmo durante a correria do dia-a-dia.

Ser curioso é o mesmo que ter perseverança. É preciso buscar de todo o coração aquilo que realmente é eterno. Você pode não saber as respostas na hora, mas pode ter certeza de que Deus tem elas bem guardadinhas.

''Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas'' - Mateus 6:33

Tenha curiosidade pela Palavra de Deus!

Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário