sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jesus numa redação de jornal


Fala galera, tudo firmeza com vocês?

Posto aqui um texto de outro blog que também contribuo (www.saudacoes-missionarias.blogspot.com). Visitem lá, é muito massa!

A Ju tá meio atarefada tirando a carteira de motorista, então eu vou estar postando mais aqui durante umas duas semanas mais o menos. Curta o post aí então!

Hoje quero falar sobre uma coisa relacionada à minha futura profissão. Estou estudando para ser jornalista e creio que o Senhor quer isso para minha vida. Simplesmente amo escrever notícias e estar inteirado em tudo o que acontece nesse universo. O legal é poder usar isso para Deus, e o Saudações Missionárias tem sido um desses meios onde eu posso exercitar meus dons, rsrsrsrs....

Você já ouviu falar de pauta no jornalismo? Pauta é como se fosse um guia por onde o repórter vai poder desenvolver a sua matéria. Os pauteiros dos veículos de comunicação têm essa função: oferecer ao repórter por quais fontes ele pode obter informações sobre a reportagem, com quem ele pode falar, dentre outras coisas importantes.

Teve um dia que eu tava voltando da casa depois do meu trabalho e eu senti Deus me ministrando nessa questão. É gente, Deus falou comigo através do jornalismo. Esse meu Pai é simplesmente demais...

Deus me levou a entender que a nossa vida é como uma redação de jornal. Aquela correria (quem visitou uma redação levanta a mão aê e concorda comigo galera!), todo mundo adiantando as matérias, telefone tocando aqui e lá. E isso não acontece com a gente de vez em quando? Tanta tribulação, correria do dia-a-dia, tantos problemas no teu serviço que sua família não tem mais tempo para você. Sua mente fica tão cheia... e onde está Deus?

A mesma coisa acontece com um repórter afobado em ter sua matéria publicada no jornal de amanhã. Ele está concentrado e dificilmente presta atenção nos outros, pois tem algo mais importante. Mas ele precisa ter um guia para sua reportagem. Onde está o pauteiro?

O Pauteiro dos pauteiros está aí na tua frente, apenas esperando você dar atenção pra ele.

Deixe esse pauteiro guiar a sua vida. Deixe esse pauteiro te dar um toque onde a sua matéria vai ficar show de bola.

‘’Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã’’. (Isaías 1:18)

Captaram a "mensage"?

Abraços jornalísticos,

Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário