domingo, 23 de maio de 2010

Saia do lugar que limita tua visão...


E ai pessoal!! tudo bem?? eu espero que sim!!
No meu último post,disse que iria voltar e aqui estou!! hahaha ( agora me aguentem!!rsrs)
Disse também que tenho muita vontade de falar sobre "sonhos", então com a ajuda e o direcionamento de Deus, descreverei de uma maneira simples e direta o que está no meu coração...
Te faço um convite: junte-se a mim nessa "pequena viagem" tentando desvendar e sentir o que Deus tem pra você!
Talvez você esteja perguntando o que o título tem relacionado com sonhos,acredito que todos nós temos sonhos...TODOS!
Pode ser que os sonhos de alguns estejam ou já se concretizaram ( que maravilha!) para outros, a realização está demorando, e para algumas pessoas,os sonhos estão muito bem guardados e embrulhados numa linda caixa com fita de cetim e papel de seda..e porque que será que esses sonhos podem estar tão bem guardados?? eles são impossíveis?? o medo bate a sua porta?? talvez seria a vergonha por achar o sonho tão pequeno??
"Alimente sua fé e seus medos e dúvidas morrerão de fome"...essa é uma frase de um dos livros de Max Lucado.
Eu penso que hoje em dia, as pessoas não vão a luta em busca dos seus sonhos porque muitas vezes, não querem sair da sua 'zona de conforto'...eu sei muito bem o que é isso..a sensação que muitas vezes tenho, é que travo uma batalha comigo mesmo.
Eu sempre pedi ( e peço!) para Deus algo novo, entusiasmante...situações diferentes que eu pudesse experimentar e concluir que a minha vida é emocionante! contagiante!
Sabe aquela sensação de você parar e refletir que nada demais vem acontecendo?? parece que a vida é uma mesmice?? pois é, justamente isso que eu não queria, e definitivamente, não é o que eu quero.
Eu anseio muito mais! e esse muito mais eu espero em Deus.
As pessoas que criam ou desejavam o impossível eram aquelas que especificamente tinham uma doença incurável, era assim que eu pensava,pelo menos era isso o que mais observava.
E Deus me trouxe uma situação na minha vida para que eu mudasse de opinião, e posso dizer a vocês que o Espírito Santo vem me ensinando muitas coisas, e eu agradeço a Deus por ter me escolhido, não quero decepcioná-lo e louvo ao Senhor por ter paciência comigo, porque só ele mesmo para ter!! hahaha
Posso te dizer e encorajá-lo(a) a crer no impossível, creia no poder de Deus, não há nada que não esteja ao alcance dele realizar, não existem impossíveis para o nosso Deus ( reflita em Gênesis 18,14 e Lucas 1,37).
Quero te encorajar também a lutar pelos seus sonhos, não desista deles!!
Posso dar uma sugestão? faça a vontade de Deus e submeta seus sonhos a ele! o Senhor é o mais interessado em ver seus sonhos realizados.
É fácil entregar totalmente nossos sonhos? não é tão simples assim, eu sei...mas sabe o que Deus faz quando entregamos nossos sonhos a ele?? ele transforma, cuida, molda, Deus faz com que os sonhos d'Ele sejam OS MESMOS que os nossos! ele confirma isso em cada coração, e os sonhos de Deus são maiores e verdadeiramente insondáveis (Efésios 3,20).
Deus usou e capacitou a vida de Moisés para tirar o povo do Egito e levá-los para a Terra Prometida.
Moisés era limitado, tinha dificuldades para falar, tinha medo...mas Deus disse a Moisés: " vai pois agora eu serei com a tua boca, e te ensinarei o que hás de falar" (Êxodo 4,11-12).
Mas o povo sofreu durantes muitas anos andando no deserto, muitos desistiram.
O deserto é difícil não é??
Mas Deus nos permite passar por ele para nos aperfeiçoar, para nos fazer crescer, amadurecer, para que possamos compreender sobre nós mesmos, sobre a fidelidade de Deus e sobre a força de nossa fé nele.
Se você quem sabe, vem passando pelo deserto, e ainda não realizou seu sonho, creia que Deus está trabalhando em teu favor.
Josué passou no teste do deserto também, ele sabia que entraria na terra prometida, ele se preparou para o seu grande sonho, e você também pode.
Saia de sua zona de conforto! da sua comodidade, do lugar que limita sua visão, olhe para o céu e conte as estrelas...consegue contar?? não?? pois assim será as bençãos na sua vida! seu sonho pode sim parecer bom e assim será! tenha fé e faça-o valer a pena...
Torço por você!
Com carinho,
Quel =)

Um comentário: