terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma comunicação anônima


Olá turma, tudo bom com vocês?

Espero que sim e que o post de hoje seja muito abençoador para a vida de vocês1

Vocês devem ter visto no último post sobre a minha pretensão (e objetivo!) de me formar como jornalista no final do ano que vem. To estudando, se bem que poderia estudar muito mais, para me tornar alguém que vá ingressar no mercado de trabalho, caso esta seja a vontade de Deus.

A característica principal de um jornalista é saber lidar com o dom da comunicação. Apuração correta e agilidade divulgação da informação são requisitos básicos para a vida de um jornalista ou de um comunicador em geral. Desenvolvemos esse dom conforme o andar da nossa vida e o passar do tempo.

Quando pensamos em comunicação, logo vem á nossa mente a imagem de uma pessoa no meio da rua com um megafone nas mãos anunciando alguma coisa. Não é errado pensar desse jeito, mas eu poderia aqui explicar uma série de outros elementos da comunicação que não são, assim digamos, desse jeito que acabei de escrever.

Diante dsse conceito não houve ninguém na face da Terra que soube comunicar eficientemente uma mensagem, só que de uma forma tão anônima, do que Jesus.

Sim, é fato que muita, mas muita gente mesmo seguia a Jesus quando Ele caminhava por vários lugares (estão lembrados dos famintos retratados na passagem do milagre dos pães e dos peixes?). Jesus atendia essas pessoas com muito amor e carinho, já que foram chamadas de ovelhas sem pastor (Mateus 9:36) pelo próprio Jesus.

Porém, ao mesmo tempo em que estava com milhares de pessoas, Jesus também gostava de estar apenas com seus amigos mais próximos, como alguns dos 12 discípulos. Jesus, ao mesmo tempo em que realiza milagres ao ar livre e para um monte de gente, também realizava várias maravilhas anonimamente.

Deus opera muito em mim sobre isso, até pela comunicação ser a minha área de chamado ministerial (eu acredito!), na questão da humildade. Ou seja, ser igual a Jesus: ser humilde diante de uma multidão e diante de três ou quatro pessoas. Ser comunicador de sua graça publicamente ou anonimamente.

Mais do que ver o tanto de comentários em blogs que participo, o tanto de gente online no meu MSN, o tanto de amigos que tenho no ORKUT ou o tanto de tweets que recebeo diariamente na minha página pessoal do TWITTER.

Há muito mais queridos.

Eu quero alcançar isso.

E você?

Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário