segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pó pará com isso!



(História fictícia, mas verdadeira)
Não é mais necessário ser um astronauta e ter um diploma na NASA para viajar para a Lua, aquele coisa redonda que todo dia dá bom dia para a noite, e boa noite para o novo dia que está vindo. Hoje é possível viajar por vários lugares, planetas intergalácticos e outras dimensões dando apenas uma tragada de um pó branco.

A mídia fala tanto que isso é errado, mas na verdade eles sabem que o pó movimenta muito dinheiro clandestino. A sociedade sabe que muito filhinho de papai sobe o morro para comprar a droga de traficante nascido e criado na favela. E a indústria do pó vai se espalhando pelos burgueses e pelos prédios luxuosos da área central. E não to falando de Rio de Janeiro ou São Paulo. Essa tem sido a realidade de muita cidade que tá brotando por esse Brasilzão afora.

Tem muita gente viajando por vários planetas. É uma coisa muito louca, parece que é algo que te puxa e te leva em uma velocidade muito grande para o céu. Pensa-se que está voando sem limites, tipo os heróis de seriados americanos famosos que passavam na TV.

Só que é essa mesma velocidade que também te puxa lá do alto e te traz para a Terra, te fazendo acordar e encarar a realidade. Essa daí é muito dura, já que o pó branco não pode preencher o vazio que toma conta da vida de quem é refém e está preso nisso.

Falando mais desse vazio, solidão é também o que esses caras aí vivem. Ficam doidos pra procurar mais dinheiro para comprar o tal do pó branco e inalar ele. O pulmão que se lasque, o negócio é curtir mais uma viagem intergaláctica!!!

Esses dias eu tava passando pela rua e ouvindo uma música de uma banda chamada Resgate. É engraçado esse nome, porque pensar em resgate eu só pensava naqueles caras do Corpo de Bombeiros que salvavam a vida de muita gente em situações de perigo. A letra do som que eu tava ouvindo falava que parecia que não havia escape e nem saída para a minha vida. Aí os caras falam que o que pode me trazer de volta à vida é Jesus.

Eu sempre pensei que Jesus fosse apenas um cara que ficasse lá no céu julgando a humanidade pelos seus pecados. Nunca pensei que Jesus pudesse se relacionar comigo pela minha vida suja. Tinha vergonha ao pensar que Jesus me ama e quer me dar a vida eterna (João 3:16). E que ainda ele não me chama apenas de servo, mas sim de amigo. Hoje eu me pergunto, será que Jesus pode fazer um Resgate da minha vida, mesmo eu estando afundado nas drogas?

Obs do blogueiro: Essa tem sido a pergunta que muitos jovens e adolescentes têm feito no seu interior. Há um vazio, há uma solidão que nenhuma tragada de maconha pode substituir senão a presença de Jesus. É necessário que nós, cristãos e filhos do Pai, exerçamos o amor de Jesus e quebremos qualquer tipo de barreira com essas pessoas. Sei que enfrentar esse tipo de situação não é fácil, mas é essencial que a presença de Jesus em nossa vida seja mais do que suficiente para mostrar o amor por uma vida como essa, que tanto se questiona sobre sua existência.

É tempo de sairmos das quatro paredes da igreja e ganhar vidas para Jesus, a começar por mim digo isso! Pó pará com isso! Vamos nos movimentar, galera!

E aí, não tá na hora de compartilhar um pouco mais o Evangelho para seus amigos, que, quem sabe, estão numa situação parecida como essa?

Abraços e força,

Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário