segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eu, eu mesmo e meu espelho

Tem vezes que eu penso que o espelho é o meu melhor amigo. Falo isso porque aquela coisa de vidro, literalmente, é transparente. Então beleza, decido comigo mesmo que não vou brigar com o espelho, que já foi inimigo meu tantas vezes que aquela bendita espinha não queria sair. Ou senão naquela vez em que achei meu nariz muito grande, ou até as dua sobrancelhas meio juntas umas das outras.

O narizinho também não é dos melhores. É meio chato, tem a forma exata de uma batata. As bochechas meio cheias fazem com que alguns quilos falsos sejam ganhos em cada fotografia tirada. Por fim, o cabelo enrolado, difícil de manter a pose quando cresce, é outra dificuldade encontrada por este blogueiro, se assim posso me apelidar.


Já que o espelho é transparente, ele também olha para o meu interior. Vai lá no fundo da alma, passando por alguns caminhos meio obscuros, que arrepiam levemente a espinha. Ou seja, dá aquele leve medinho. O espelho vasculha caminhos tortuosos, onde há alguns rastros de sangue derramados pelo sofrimento da vida. Também há uma direção que aponta para os erros, para as incertezas e as dúvidas. Muitos falam que seguir por esse caminho é um verdadeiro beco sem saída.

Hoje sei que meu jeito enrolado de lidar com as situações, a dúvida que ainda impera nas decisões rotineiras que preciso tomar e o jeito meio encanado de ficar com qualquer caso são características que meu espelho sabe muito bem. Aliás, todo dia dou bom dia para e toda noite dou boa noite paa ele. O espelho sabe que minha barba tem calvície e que estou fora de forma. E que esse negócio de ficar careca ainda tira minhas noites de sono (exagero!).

Todo dia chamo meu amigo espelho de Jesus. Eu chamo Ele por esse nome porque só Ele para me aguentar desse jeito meio espalhafatoso de levar a vida. Jesus conhece meu interior e sabe que lá dentro a coisa é meio fedida, que ainda há algumas coisas meio podres que precisam ser exterminadas. Que ainda há alguns pecados que necessitam ser tratados. Que há deficiências que me fazem escolher pecar do que passar tempo na presença Dele.

Genêsis 1:26, quando Deus fala que criou o homem à sua imagem e semelhança, é justamente o que faltava para eu tirar toda paranóia de que não me aceitava do jeito que sou. O Senhor me aceita do jeito que sou, mas deseja que a cada dia eu transforme minha vida e busque ser parecido igual à Ele.
Engraçado rapaz, o meu melhor amigo Jesus também sussurra isso todo dia nos meus ouvidos. Eita espelho bom!

Rafa

Um comentário:

  1. Raaaaafa você escreve muito! Eu sempre me surpreendo com seus textos, sério!
    Que Deus te abençoe meu querido

    ResponderExcluir