domingo, 18 de julho de 2010

Pela fé

Uma vez no twitter do Duca Tambasco, baixista do Oficina G3 (www.twitter.com/DucaTambasco), que ele gosta de conviver com pessoas humanas, ou seja, aquelas que ao mesmo tempo em que se alegram também podem se entristecer com as coisas da vida. São aquelas que ao mesmo tempo em que controlam a raiva por uma fechada no trânsito e engolem um palavrão ou também se alegram por terem passado em um concurso ou agradecem a Deus porque o ônibus chegou na hora certa.

Pensei muito sobre isso e vejo como é necessário que a nossa conduta responda a isso. Não apóio o conceito de estarmos totalmentes livres para sermos como somos, e assim não dar a mínima para as consequências que o pecado traz à nossa vida. Um de meus maiores problemas é entender como Deus aceita um cara tão pecador como eu, que muitas vezes prefere abraçar o pecado do que lançar nas mãos do meu Pai.

Diversas vezes já acordei no outro dia com muito arrependimento do que havia feito ao meu Pai. Sabe aquela dor que bate no teu coração quando você vê que os momentos instantâneos de prazer que o pecado te trouxe dissipam-se tão rapidamente? E daí você fica a ver navios, esperando que o amor do Pai possa vir resgatá-lo.

Eu já me senti assim, e me sinto ao escrever esse post. Acredito que muito disso também se deve por não lermos a Palavra e buscarmos corretamente ao Senhor. Mas eu também acredito que há uma segunda chance, que Deus nos perdoa sim, que Ele pode me curar e me sarar de todas as minhas feridas.

"Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.'' (Isaías 1:18).
Esse versículo ainda me dá esperança para continuar. Espero que você também sinta-se protegido pelo amor de Deus, não apenas pela emoção, mas pela fé.
Deus te abençoe!
Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário