quarta-feira, 7 de julho de 2010

O poder da lingua

Olá queridos (as), tudo bem?! Nossa faz muito tempo que eu não escrevo aqui no blog, estava com saudade já!
Mas enfim, toda vez que eu penso em escrever alguma coisa aqui, eu tento tirar como base coisas que eu fui ministrada, então hoje, quero compartilhar com vocês sobre o poder da palavra e como que da mesma boca que abençoa, amaldiçoa.

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem utiliza come do seu fruto” Pv 18:21

Eu sou uma pessoa que fala mais que a boca (chega a irritar às vezes haha...) e em algumas situações, mesmo que na inocência, eu acabo falando coisas que não edificam nada e que causam um mal-estar em quem ouve.
Antes da minha conversão eu era uma pessoa bem explosiva, falava tudo àquilo que eu pensava sem me importar com as conseqüências que isso teria para a outra pessoa, eu realmente não tinha dó. Que tenso! Daí, desde a minha conversão (3 anos) Deus vem trabalhando comigo esse lance de pensar antes de falar, de só falar coisas que edificam, de que as palavras que profetizamos tem um poder fora do comum. Confesso que esse trabalho tem sido tenso pra mim, porque é difícil você se controlar, e na bíblia fala que um dos frutos do Espírito é o domínio próprio (Gálatas 5:23).
É difícil segurar a língua quando você vai a um lugar e vê uma pessoa com um cabelo todo desarrumado. É difícil não comentar com a irmãzinha do lado quando você fica sabendo um super babado que aconteceu na igreja...
É horrível admitir isso, mas no meio dos cristãos existe fofoca, intriga, boatos, mentiras e aqueles insuportáveis telefones sem fio. Onde a união fica nisso tudo? Onde o profetizar benção se encaixa?

Meu pai costuma dizer: Deus nos deu dois ouvidos e uma boca. Isso quer dizer que Ele quer que em algumas situações nós saibamos ouvir mais e falar menos, e daí sim, quando formos falar, que seja algo vindo do Espírito e não da carne.

Eu concordo plenamente com isso!

Quantos problemas seriam evitados se nós ouvíssemos mais! Quantos boatos não surgiriam se soubéssemos guardar a língua! Quantas intrigas seriam evitadas se ao invés de ficar com telefone sem fio, fossemos até a pessoa e resolvêssemos os mal entendidos!
Se nós não fossemos tão imediatistas, com certeza, gastaríamos mais tempo ouvindo as pessoas que nos cercam.

Então deixo um conselho: CUIDADO com as coisas que você fala. CUIDADO com a língua grande! Fujam de todas as fofocas, boatos, intrigas e por aí vai.

Um beijo!
Fiquem com Deus

Ju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário