segunda-feira, 26 de abril de 2010

PURO ENGANO...

"Muitas pessoas gastam a preciosa vida dada por Deus, de maneira fútil e displicente, para agradar ao mundo e receber em troca, coisas que de nada lhes servirão a não ser conduzi-los à perdição". (Rogers)

O mundo é belo sim! Ele tem suas cores, suas seduções e um engano que muitos jovens caem sem nem perceber: “Faça o que quiser, na hora que quiser com quem quiser!” e outro engano: “Viva a vida como se fosse o ultimo minuto de sua vida!”. Cá entre nós o que o mundo tem nos oferecer é apenas brilhos e mais brilhos que não levarão a lugar nenhum. O vazio que você sente continua lá! A angustia não cessa e a solidão de não ter alguém só tá que aumenta. Agora me diz: vale à pena viver nesse sistema que te corrói dia-a-dia? Vale à pena ganhar o mundo e perder sua alma ou sua salvação? Vale a pena viver o aqui e o agora sem pensar no futuro?

Tem um pequeno texto que diz: “Eu perdi o meu coração no empoeirado caminho deste mundo; Mas Tu o tomaste em Tuas mãos. Eu buscava alegria e apenas colhi tristezas; Mas a tristeza que me enviaste tornou-se alegria em minha vida. Os meus desejos se espalharam em mil pedaços; Mas Tu os recolheste e os reuniste em Teu amor. E enquanto eu vagava de porta em porta, cada passo meu estava me conduzindo ao Teu portal.” (49, livro "Travessia")

Ou seja, você pode dar voltas e mais voltas e tentar fugir de Deus, mas querido quero te dizer que cada passo seu está te conduzindo a encontrar a Verdade libertadora. Cada passo que você tenta ficar mais longe de Deus é um passo a mais para que o seu coração seja arrebatado à presença onipotente d’Ele. Não pense que o Pai não está olhando para você. O Pai te ama muito além do que você possa imaginar!

Quero terminar com dois versículos:

“Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.”
I Co 10:23

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus"
Rm 12:2

Essa é a verdade de quem quer viver uma vida de liberdade plena e não sujeitar-se há um sistema manipulador e mentiroso, no qual o diabo rege.

A Paz!
Ju Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário