quinta-feira, 15 de abril de 2010

Marta e Maria [parte 1]

Olá queridões, tudo na paz? Semana corrida ou susse?
A minha está tensa, to cansada pra caramba, mas Glória a Deus, tamo junto haha...

Esse estudo eu vou dividir em duas partes, hoje vou me concentrar em Marta.
Já faz um tempinho que o Pai vem trabalhando essa parábola na minha vida, então vamos nós para o estudo do dia...

“Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.” Lucas 10:38-40

Em minhas palavras Marta estava dizendo: Poxa vida Jesus, eu to aqui, trabalhando um monte pra deixar tudo bonito e arrumado pro Senhor e a Maria fica aí parada me olhando aos Seus pés, só te ouvindo? Para né Jesus! Bota essa mulher pra trabalhar também, ela tem que se esforçar junto comigo!

Amados a vida de Marta revela a nossa atitude em alguns momentos. Quantas vezes resolvemos não parar para ouvir Jesus ou pessoas? Quantas vezes reclamos de servir e preferimos colocar essa tarefa pro outro?
Marta se importou mais em chamar a atenção de Jesus para a beleza de sua casa e pro seu trabalho, do que parar para ouvir os ensinamentos de Jesus. Queridos, não vamos deixar que essa atitude continue fazendo parte de nossas vidas.
Não vamos ser pessoas iludidas acreditando que pra Jesus o mais importante é a aparência externa do que o interno. Não seremos cristãos hipócritas que vivem a religiosidade e nos contentamos em apenas ir aos domingos ao culto.
Vamos parar e ouvir o que Jesus tem pra nos ensinar, vale a pena.

E eu digo a você que ainda não conhece Jesus: Vale a pena você parar um minuto de seu dia para ouvir o quanto Ele te ama e o quanto Ele quer que você encontre e viva a vida Verdadeira. Vale a pena, ‘perder’ um pouco do seu tempo para que você encontre o Salvador olhando pra você e dizendo: Filho (a), eu esperei e sonhei com você o tempo todo. Não deixe que as coisas do mundo te afastem de mim!

Minha oração é para que o Espírito Santo aja e revele a Palavra que Ele mesmo escreveu pra você e que sua vida seja uma vida aos pés do Salvador.

*Se puder, deixe um comentário para que possamos testemunhar aquilo que o Espírito falou com você :)

A Paz queridos (as)
Ju Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário