segunda-feira, 5 de abril de 2010

Deus faz diferença, sim!

Olá galera, tudo bem com vocês?

Meu nome é Rafael Figueiredo Machado, tenho 19 anos, também sou da Igreja Presbiteriana Central de Londrina que nem a Ju desde 2005 (quando me converti) e estou lá até hoje. Sou corintiano, amo sair com os amigos pra comer um lanche e amo Jesus!

Porém, para que eu pudesse afirmar isso com convicção demorou um certo tempo...

Tudo começou em 2005. Eu já ia na Central há algum tempo, mas não tava nem aí para o que os pastores pregavam. Bíblia só via encaixotada na gaveta de casa, acumulando poeira e mofo. Já tinha ouvido falar de Deus, Jesus, morte na cruz, pecados, Espírito Santo, mas nunca tinha me aprofundado muito nisso. Enfim, eu tinha uma vida normal como qualquer pessoa.

Só que Deus já, há muito tempo, havia preparado o momento ideal em que eu iria me encontrar com Ele. Aqui em Londrina todo ano tem uma feira agropecuária muito famosa no Brasil, chamada ExpoLondrina. Esse evento traz grandes nomes da música brasileira. Já passaram por aqui Jota Quest, Skank, Sandy e Júnior, Zezé de Camargo e Luciano e um cara que marcou muito a minha vida, André Valadão.

Era o primeiro show dele em sua carreira solo, e a música Milagre fazia muito sucesso. Fui convidado pelo meu tio a ir no show do André, mas não imaginava como seria tão bom. Enfim, pra resumir a parada, pulei, chorei, me emocionei demais e ali Deus foi começando a boa obra em minha vida.

Ainda em 2005, comecei no grupo de adolescentes da minha igreja, de onde até hoje tenho raízes e amigos muito especiais. Todo ano tem um acampamento desse grupo, e eu participei pela primeira vez em novembro. E é aquele clima massa de acampamento, pessoal reunido, violão, cultinhos massas, comida de montão e muita presença de Deus.

Nesse não foi diferente.

Eu lembro exatamento como se fosse hoje. No momento do louvor, eu lembro que a banda tocou uma música do Kleber Lucas, onde uma das partes da letra dizia que Jesus nos libertou e nos salvou. Cara, isso entrou de uma forma tão tremenda no meu coração que eu não tive dúvidas: na hora do apelo, levantei a minha mão para aceitar Jesus.

Naquela hora uma coisa entrou dentro de mim e começou a queimar meu coração. Eu não sabia explicar, mas eu saí daquele local com muita alegria, a presença de Deus realmente estava queimando o meu coração.

Para resumir, desde esse tempo Deus tem me ensinado como levar uma vida diante Dele, debaixo da sua vontade. Costumo dizer que meus amigos foram e continuam sendo muito importantes na minha caminhada com Jesus. Hoje posso dizer que meus amigos são meus irmãos, eu agradeço muito ao Senhor por este presente que Ele me deu!

Em toda essa caminhada, o Senhor tem me ensinado muito. Hoje participo do grupo de artes Kairós do Rei, onde posso desenvolver meu chamado ministerial que o Senhor confiou para mim! Ali fui muito disciplinado e tratado sobre como levar uma vida REALMENTE debaixo da vontade de Deus! Porém, não sou um ser perfeito, pelo contrário, ainda existem muitas coisas na minha vida que precisam ser melhoradas...por isso que digo, a vida é um aprendizado diário...

Por isso, meu amigo, te encorajo a deixar Deus te mostrar o quanto Ele te ama. Deixe Ele fazer morada no seu coração e experimente como é bom viver uma vida debaixo da presença de Deus!

Estou aqui com você no Na Contra Mão. Fique ligado nesse blog abençoadíssimo!

Abraços,

Rafa

3 comentários:

  1. Oi Rafa M. e JU estou mto feliz c/ esse BLOG e com vcs e tenho certeza que DEUS está mais feliz.
    Vou divulgar este BLOG (mto bem feito) para que DEUS use a vida de vcs em outras vidas.

    Hugo Y A

    ResponderExcluir
  2. Amém querido!
    Que Deus te abençoe também =)

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaah meus amadões! eu ameeeeeeeeei o blog, tá mega abençoado! tá um shooooooooow! amei o blog e amo mais vocês em Cristo Jesus! beijão

    ResponderExcluir