domingo, 11 de abril de 2010

Armadura de Deus

Faala povo bonito, tudo bem com vocês?! E o final de semana, tem sido benção?!
Eu estou ótima, graças a Deus e meu final de semana está sendo incriveeel haha..

Mas vamos ao post de hoje...
...Quero falar sobre Armadura de Deus. Tem sido algo que o Pai tem falado comigo muito forte nessa semana.

Efésios 6:10-20 : Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para que me seja dado, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador de cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo"



Amados (as), temos que ser fortes no Senhor, temos que nos revestir da armadura de Deus para que possamos enfrentar o diabo de frente, sem medo, sem culpa. O Pai nos ensina que o evangelho é uma poderosa arma na mão de um cristão, por isso é tremendamente importante que você faça seu devocional e se comunique com Deus através da bíblia.

Nesse trecho também diz que nossa luta não é contra carne nem sangue, mas sim contra principados e potestades (vs. 12), e nós jovens sabemos como é difícil viver nos dias de hoje. Nós vivemos a realidade espiritual mais real do que imaginamos. Todos os dias quando levantamos o diabo levanta junto, ele não dorme, não descansa; ele espera o momento certo para agir e para tal, não pára de jeito nenhum de lançar suas setas para que possamos cair e nos afastar dos caminhos de Deus. E vai aqui um alerta: o diabo não vem com coisas feias para você, ele aparece com as ‘melhores’ coisas, com as ‘melhores’ festas, com os ‘melhores’ meninos (as); não se engane com aparência, olhe, além disso, olhe aquilo que está por trás, nem sempre o que tem aparência de bom é o melhor, acredite!

A fé também é um instrumento muito forte nas mãos de um jovem cristão.
Está escrito: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus...” Hebreus 11:6a
Ta aí uma coisa que é difícil ter, FÉ! Mas é necessário que exercitar isso em nossas vidas!
É preciso que você acredite que Deus possa te cobrir espiritualmente todos os dias para que isso aconteça. É preciso que você creia naquilo que você não vê (Hb 11:1)

Enfim queridos (as), Jesus é a nossa Rocha, Ele e somente Ele nos protege de qualquer coisa.
Mesmo que você esteja passando por lutas, por tentações que parece não ter fim, fique firme. Não tire seus olhos do Alvo, fixe seus olhos em Jesus e peça a cobertura espiritual para sua vida. Viva em santidade e não deixe que seu coração sinta prazer pelas coisas terríveis desse mundo. Fale do evangelho com intrepidez e Deus te dará a vitória na hora certa, porque você não teve medo, mas lutou com as armas do Evangelho.

Fiquem na Paz.
Ju Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário