sexta-feira, 11 de junho de 2010

Atitudes que mudam as coisas

Olá amados (as), tudo bem?! Amanhã é dia dos namorados, que boniiiiiito! haha
Para aqueles que já encontram seus cônjuges meus parabéns e que Deus abençoe tremendamente e para aqueles que ainda oram por seus cônjuges (assim como eu haha) creiam que Deus tem o melhor e que esse melhor está por vir. Posso ouvir um amém?! auhsauhsauhs

Enfim o post de hoje não tem nada a ver com o dia 12 de Junho. Hoje eu quero falar sobre atitudes que Deus espera que tomemos para que Ele possa agir.
Vamos aos textos de Êxodo:

Cap 7:20 – Fizeram Moisés e Arão como o Senhor lhes havia ordenado: Arão, levantando o bordão, feriu as águas que estavam no rio, à vista de Faraó e seus oficiais; e toda a água do rio se tornou sangue
Cap 8:5 – Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a mão com o teu bordão sobre os rios, sobre os canais e sobre as lagoas e faze subir rãs sobre a terra do Egito.
Cap 8:16 – Disse o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende o teu bordão e fere o pó da terra, para que a se torne em piolhos por toda a terra do Egito.
Cap 9:8 – Então, disse o Senhor a Moisés e Arão: Apanhai mãos cheias de cinza de forno, e Moisés atire-a para o céu diante de Faraó.
Cap 8:22 – Então, disse o Senhor a Moisés: Estende a mão para o céu, e cairá chuva de pedras em toda a terra do Egito, sobre homens, sobre animais e sobre toda planta do campo de Egito.
Cap 10:12 – Então, disse o Senhor a Moisés: Estende a mão sobre a terra do Egito, para que venham os gafanhotos sobre a terra do Egito e comam toda a erva da terra, tudo o que deixou a chuva de pedras.
Cap 10:21 – Então, disse o Senhor a Moisés: Estende a mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se possam apalpar.


Entenda comigo que Deus podia fazer cair as 10 pragas no Egito sem ajuda humana, porque Ele é Deus Soberano e Ele sabe todas as coisas.
Mas, Ele não fez assim. Sabe porque? Porque Deus faz o impossível e não o possível.

Por exemplo: Você está pedindo pra Deus um trabalho, mas você não sai de casa para entregar currículo, só fica deitado (a) no sofá. E você não para de orar: Senhor ouça meu clamor, me dê um emprego, eu preciso de dinheiro para pagar as contas! Meu querido e minha querida me desculpe, mas Deus não vai fazer com o emprego que você quer cai do céu, Ele não vai mandar um anjo aqui na terra com o patrão de brinde pra você. Deus quer sua atitude de ir entregar currículo, fazer o possível para ter o emprego que tanto deseja e assim Deus faz o impossível que é abrir uma porta, que é escolher com muito amor e cuidado o emprego que você tanto deseja.

Deus quer atitudes de fé e obediência.

Outro exemplo: Você quer mais intimidade com o Espírito Santo, mas você não procura por isso. Você prefere sair com seus amigos todos os dias à noite, ou fica buscando coisas para satisfazer sua carne ou fica com preguiça de ler a bíblia e orar. E mesmo assim você não para de pedir por intimidade com Ele. Brother, Deus não vai vir com uma onda sobrenatural de unção na sua vida ‘do nada’, Ele não vai te dar intimidade com Espírito Santo se você não faz a sua parte de busca-Lo. O possível nessa história é a sua atitude de busca, o impossível é a intimidade que Ele vai te proporcionar.

Ou seja, em alguns momentos de nossas vidas nós não recebemos de Deus porque ficamos parados, nós não temos atitude alguma e mesmo assim queremos que Ele aja.
Deus quer uma geração cheia de atitudes de ousadia, fé, obediência e comprometimento com o evangelho.
Deus quer que você tome uma atitude de viver por Ele mesmo que as coisas desse mundo te chamem. Deus quer uma atitude sua de fugir do caju verde (essa do caju verde fica pra outro post haha). Deus espera atitudes de amor por Ele.
Seja livre para ter as atitudes que Cristo tinha!

Um abraço!
Ju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário