quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Você tem feito Jesus sorrir?

Bom dia =)

Como já disse uma vez aqui no blog, quando vou escrever algo eu peço direção e peço para que seja algo que eu tenha vivido pra ter experiência pra contar. Então, baseada nisso, hoje vou compartilhar uma coisa que o Espírito Santo queimou no meu coração ontem =)

Começo com a pergunta: você tem feito Jesus sorrir? Reflita por um instante nisso e peça ao Espírito Santo pra Ele te mostrar isso.
Ontem quando eu estava quase terminando meu devocional eu me fiz essa pergunta, Juliana você tem feito Jesus sorrir com as suas atitudes? Com os seus posicionamentos? Com aquilo que sai da sua boca? Com aquilo que você tem enchido seu coração e com as motivações dele? Eu parei por um instante e comecei a refletir sobre alguns aspectos da minha vida e como eu tenho lidado com algumas situações que vem acontecendo. Daí eu perguntei pra Jesus: Jesus, eu tenho feito Você sorrir? Você tem sentido prazer em habitar no meu coração? Você tem tido prazer em andar ao meu lado? Confesso que fiquei preocupada com o que poderia escutar, mas eu estava disposta a ser mudada por Deus se fosse necessário pra fazer com que Ele olhasse pra mim e abrisse um lindo sorriso. Eu escutei algumas coisas dEle e uma das coisas foi em relação a minha família. Eu senti que eu não estava alegrando meus pais com algumas coisas que tenho falado pra eles, com alguns confrontos que tenho tido com eles e com algumas atitudes. Percebi que se eu não estava alegrando meus pais quem diria alegrar o coração de Jesus! Comecei a orar, comecei a pedir uma mudança, comecei a entender que minhas atitudes em casa expressam o amor de Deus e que da mesma forma que eu sirvo qualquer pessoa eu posso e devo servir com muito mais amor na minha casa, a minha família.

A bíblia fala em Gálatas 6:10 “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.”

Eu vou lavar uma louça pra minha mãe não porque ela me pede, mas por amor a ela, eu vou estender uma roupa no varal por amor, isso são atitudes que com certeza vão alegrar o coração de Deus e vão honrar meus pais. Isso não é religiosidade, isso é conversão, isso é mudança de atitude. Não tem nada místico ou sobrenatural, é posicionamento!! Eu vou mudar por amor, minhas atitudes vão ser diferentes porque eu entendo o amor de Jesus por mim.
Comecei a refletir também sobre alguns personagens da bíblia. Lembra da viúva pobre? Com certeza ela fez Jesus sorrir com a sua oferta, dando tudo o que tinha (Lc 21:1-4). E a mulher com fluxo de sangue? Jesus ficou perplexo com tanta fé, com tanta ousadia (Lc 8: 43-48).

Mas e as atitudes que fazem Jesus chorar? Lembra dos carinhas que ficaram vendendo coisas no templo e Jesus chegou expulsando eles (Mt 21:12-13)? E as atitudes dos discípulos quando duvidavam de alguma coisa que Jesus podia fazer? Por exemplo, quando eles estavam no barco no meio da tempestade, se desesperaram ao invés de olhar pro barco e ver que Jesus estava lá e que Ele controla todas as coisas (Mc 4: 35-41). Pois é, em alguns momentos não vamos alegrar o coração de Deus e nem vamos fazer com que Ele olhe pra nós e abra um belo sorriso. Mas aí que tá, eu posso mudar isso! Eu posso decidir por posicionamentos diferentes, agir de forma diferente, amar quem eu não amo, servir quem eu não quero. Fazer Jesus sorrir depende de mim, não de algo além, como disse: não tem nada místico nem sobrenatural nisso, é uma escolha! As minhas escolhas devem exaltar o Nome de Jesus e devem alegrar o coração dEle!!

“Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.” II Co 2:15
Que possamos fazer com que Jesus sorria todos os dias olhando para nossas atitudes, posicionamentos e motivações do nosso coração!

É isso.
Deus abençoe o dia de vocês.
Abraços
Ju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário