segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Posicionamentos

Depois de muito tempo sem postar alguma coisa, resolvi voltar e contar àquilo que Deus tem ministrado na minha vida.
Hoje vou começar falando sobre alguns posicionamentos que eu estou tendo que ter nesses últimos dias.

Cá entre nós, ser cristão não é tão fácil quanto só fazer a oração de entrega. Uma vez li uma frase que dizia: ser salvo é fácil o difícil é ser cristão.
Eu concordo plenamente com essa afirmação! É difícil mesmo ter que viver na contra mão do mundo sendo jovem e adolescente. O tempo todo nós precisamos vigiar aquilo que olhamos, que ouvimos, que lemos. Precisamos nos posicionar radicalmente contra o pecado todos os dias! Precisamos nos preparar para o Noivo.

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Mateus 25:13

Sabe queridos (as), eu tenho aprendido a ser diferente, a me posicionar de uma forma que agrade o coração de Deus. Todos os dias quando acordo eu faço a seguinte pergunta pra Deus: “Senhor, hoje como eu posso alegrar o Teu coração?” e no meu momento devocional faço outra pergunta: “Senhor, eu alegrei o Teu coração no dia de hoje?” Nem sempre eu escuto a resposta que eu gostaria, mas eu diria que as respostas negativas me fazem crescer sempre, que as respostas negativas me fazem ver o quanto eu preciso crescer nEle e o quanto eu dependo totalmente dEle para fazer qualquer coisa.

Na palavra diz: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Precisamos priorizar o Reino e aquilo que é agradável aos olhos de Deus. Isso é posicionamento, porque é você que escolhe busca-Lo e é você que escolhe ter comunhão com o Pai.

Na palavra também diz: É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30
Eu acho tremendo esse versiculo, toda vez que eu leio algo novo brota dentro de mim. Para que Ele cresça eu tenho que deixar minhas vontades, desejos, paixões, sentimentos, sonhos, tudo. Eu tenho que ser vazia de mim para me tornar cheia dEle. Isso também é posicionamento, porque eu só vou entender que Ele tem que ser tudo em mim quando eu entender que eu não sou nada!

Os posicionamentos que vamos ter que tomar nem sempre vão nos agradar, mas eu afirmo com toda certeza, se você escolher o caminho estreito (Mt 7:14) o Senhor te conduzirá para a vida e não deixará que nada te abale.

Eu te encorajo a se posicionar contra o pecado durante essa semana.

Fique com Deus.
Abraços

Ju =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário